Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Primeiro interrogatório judicial. Medidas de coação. MP. DIAP de Coimbra

3 out 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 30 de setembro, um detido, do sexo masculino, com 26 anos, pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu no dia 29 de setembro de 2022, na sequência de uma Operação Especial de Prevenção Criminal, levada a cabo pela PSP, na zona da Praça da República, em Coimbra.

Nessas circunstâncias, o arguido, que se encontrava a trabalhar como segurança e porteiro de um estabelecimento de diversão noturna, tinha em seu poder, no interior do veículo que utilizava, cocaína, a qual destinava à venda a terceiros, mediante contrapartidas monetárias.

A execução de buscas domiciliárias e não domiciliárias permitiu apreender 6,38 gramas de cocaína, € 800 em dinheiro, 2,40 gramas de liamba, 1,32 gramas de haxixe e diverso material para divisão e embalamento da droga.

O juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coação de proibição de contactar com indivíduos conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes e de obrigação de apresentação, duas vezes por semana, à autoridade policial.

A investigação é dirigida pela 1.ª Secção de Coimbra do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Coimbra, com a coadjuvação da PSP de Coimbra.