Simp

Está aqui

Furto qualificado. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP. DIAP de Coimbra

29 jan 2024

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 29 de janeiro, dois detidos, do sexo masculino, de 45 e 50 anos, indiciados da prática de dois crimes de furto qualificado.

Os factos indiciados tiveram lugar no concelho de Coimbra e ocorreram nos dias 25 e 26 de janeiro de 2024.

Na primeira ocasião, os arguidos, de comum acordo, entraram numa habitação através de escalonamento e forçando uma janela, e daí retiraram e levaram com eles bens no valor total de € 520.

Na segunda ocasião, os arguidos, de comum acordo, entraram noutra habitação através de escalonamento e forçando uma janela, e daí retiraram e levaram com eles bens no valor total de € 1.500.

Posteriormente, no dia 27 de janeiro de 2024, os bens subtraídos foram encontrados na posse dos arguidos e apreendidos.

Os arguidos já haviam sido condenados várias vezes pela prática de diversos crimes, encontrando-se um deles em liberdade condicional até julho de 2024.

O juiz de Instrução Criminal determinou, em consonância com o promovido pelo Ministério Público, que os arguidos aguardassem os ulteriores termos do processo sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público da 2. Secção de Coimbra do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Coimbra, com a coadjuvação da Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública de Coimbra.