Simp

Está aqui

Roubo. Burla informática. Acusação. MP. DIAP de Coimbra

27 set 2022

O Ministério Público deduziu acusação contra um arguido, do sexo masculino, de 24 anos, pela prática dos crimes de roubo e burla informática.

O arguido está acusado de, no dia 12 de novembro de 2021, em Coimbra, juntamente com outro indivíduo de identidade não apurada, ter desferido um soco e pontapés na vítima, assim conseguindo retirar-lhe dos bolsos das calças o cartão de cidadão, um cartão de débito bancário e a quantia de sessenta euros, apoderando-se dos mesmos.

Também de acordo com a acusação, nos dias seguintes, o arguido adquiriu e pagou diversos bens em estabelecimentos comerciais, utilizando para o efeito o cartão de débito vítima,  através do sistema contactless, sem o conhecimento e contra a vontade da mesma.

O Ministério Público requereu, ainda, que a quantia de € 203,20 (duzentos e três euros e vinte cêntimos), correspondente às vantagens obtidas pelo arguido com a prática dos factos constantes da acusação, fosse declarada perdida a favor do Estado.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da 1.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra, com a coadjuvação da PSP de Coimbra.