Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Ofensa à integridade física qualificada. Primeiro interrogatório judicial. Medidas de coação. MP da Figueira da Foz

30 nov 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 30 de novembro, um detido, do sexo masculino, de 32 anos, indiciado da prática de um crime de homicídio, na forma tentada, e de um crime de ofensa à integridade física qualificada.

Os factos fortemente indiciados ocorreram no dia 30 de julho de 2022, num estabelecimento de diversão noturna, no concelho da Figueira da Foz.

Nessas circunstâncias, após um desentendimento entre o arguido e as vítimas, aquele empunhou um canivete, com 6,7 cm de lâmina, e desferiu vários golpes na zona das costas  de um dos ofendidos, atingindo-o no tórax, onde lhe provocou três ferimentos, um dos quais no lado esquerdo do pulmão.

Após, o arguido, com o mesmo canivete, atingiu a segunda vítima também na zona das costas, provocando-lhe uma ferida no tórax.

O arguido já havia sido condenado pelos crimes de participação em rixa e de roubo.

O juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do inquérito sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, cumulada com a proibição de contactar com os demais arguidos e com os ofendidos e as testemunhas identificados nos autos. Até à implementação da vigilância eletrónica, o arguido ficou sujeito a prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 1.ª Secção da Figueira da Foz do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Coimbra, com a coadjuvação da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.