Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP. DIAP de Coimbra

10 out 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 08 de outubro, um detido, do sexo masculino, de 19 anos, indiciado da prática de dois crimes de homicídio, na forma tentada.

Os factos fortemente indiciados ocorreram no dia 07 de outubro, na residência onde o arguido coabitava com as duas vítimas, no concelho de Coimbra.

Nessas circunstâncias, após uma desavença entre o arguido e uma das vítimas, aquele muniu-se de duas facas, uma das quais com 19,5 cm de lâmina, e desferiu, com uma delas, um golpe na direção do tronco do ofendido, atingindo-o no braço direito, que o mesmo colocou à sua frente para se defender, provocando-lhe um corte nesse membro.

Após, quando a segunda vítima interveio para tentar acalmar a situação, o arguido desferiu-lhe um golpe com uma das facas no pescoço, provocando-lhe uma ferida incisa com cerca de 5 cm na zona cervical, somente não lhe causando a morte por circunstâncias alheias à sua vontade.

O arguido foi detido em flagrante delito pela PSP de Coimbra.

As duas vítimas tiveram necessidade de receber assistência hospitalar.

O Tribunal, considerando apenas indiciada a prática de um crime de homicídio na forma tentada, de um crime de ofensa à integridade física qualificada e de um crime de ameaça, determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do inquérito sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 1.ª Secção de Coimbra do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra.