Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Primeiro interrogatório judicial. Medidas de coação. MP da Figueira da Foz

12 out 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 12 de outubro, dois detidos, do sexo masculino, com 47 e 49 anos, pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Os factos fortemente indiciados ocorreram, pelo menos, desde finais de setembro de 2022, no concelho da Figueira da Foz.

Nessas circunstâncias, os dois arguidos, de comum acordo e em conjugação de esforços, dedicavam-se à venda de produtos estupefacientes, que adquiriam na zona de Lisboa, a terceiros, mediante contrapartidas monetárias.

No dia 12 de outubro de 2022, foram apreendidas na posse dos arguidos 6,28 gramas de cocaína, 6,80 gramas de heroína, €400 em dinheiro e dois telemóveis.

Um dos arguidos já havia sido condenado pela prática do crime de tráfico de menor gravidade, em pena de prisão suspensa na sua execução.

A juíza de Instrução Criminal determinou que os arguidos aguardassem os ulteriores termos do processo sujeitos às medidas de coação de obrigação de apresentação periódica à autoridade policial, um deles, diariamente e, o outro, duas vezes por semana, e à proibição de se deslocarem e frequentarem locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes e de contactarem pessoas referenciadas com o seu envolvimento no consumo e tráfico de estupefacientes.

A investigação prossegue sob a direção da 2.ª Secção da Figueira da Foz do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Coimbra, com a coadjuvação da PSP da Figueira da Foz.